domingo, 28 de novembro de 2010

Banda Catedral-Rio De Janeiro à Dezembro



Rio De Janeiro A Dezembro
Catedral
Composição: Kim / Cezar / Júlio

Eu ando triste, tão desapontado
Com o coração pequeno, amargurado
O que fizeram com minha cidade?
O que fizeram com essa paisagem?
Meu Deus, me diz porque tanta loucura,
Tanta desgraça e tanta violência ?
E tanta gente impune pelas ruas
Pelas favelas todo o controle
De assassinar pelo prazer das drogas
Que droga, matar tanta gente pelas drogas

Rio de Janeiro à Dezembro, Deus te abençõe
Rio de Janeiro à Dezembro, Deus te abençõe

Tem tanta gente que hoje foge daqui
Cidade que é cartão postal do Brasil
Cidade que é capital cultural
Cidade de todos, cidade sem igual
Cidade eu quero te ver pra frente
Cidade eu peço, Deus te abençõe
E que se acabe a politicagem
De alguns que querem te ver de joelhos
De alguns que hoje cospem no espelho
Que significa Brasil no exterior.

Rio de Janeiro à Dezembro, Deus te abençõe...

Mais atual que esta letra impossível! Fato!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Pacientes renais e com câncer voltam a receber o medicamento Hemax


Em matéria publicada no site do jornal Correio da Tarde, vemos a importância de um medicamento para o tratamento de certas enfermidades e por ser de alto custo os pacientes não podem comprar-lós e isso não acontece só em Natal, no Rio de Janeiro e em outros estados também. Só quem está fazendo o tratamento e fica sem o medicamento é que sente na pele o risco de ficar sem e acabar retrocedendo o tratamento. Isso por que o governo não vê que esse medicamneto é essencial para o bem estar deste paciente que faz hemodiálise e sempre após a sessão precisa dela para manter as taxas de hematox no sangue e para combater a anemia. Estando com as taxas baixas o paciente necessita de transfunsão de sangue o que em excesso é prejudicial para o paciente. Vejam a matéria de Denise Santos na integra.

Publicado no Dia 18/09/2009
Denise Santos


Os pacientes renais e com câncer de Mossoró respiram aliviados com a notícia da chegada do medicamento Hemax (Eritropoetina) nas clínicas especializadas no tratamento de doenças renais e no centro de oncologia de Mossoró. Por se tratar de um medicamento de auto custo, ele não é comercializado em farmácias. Há mais de um mês a medicação não era passada para os doentes, que já estavam com o tratamento comprometido.


O Hemax (Eritropoetina) é utilizado para aumentar o nível de hemácias (glóbulos vermelhos) no sangue, aumentando a qualidade de vida dos enfermos e ajudando no controle da anemia. Desse modo, o Hemax é essencial para o tratamento de doenças como câncer, além de ser indispensável após cada sessão de diálise.


Segundo a gerente da Regional de Saúde, Roberta Fernandes a distribuição do medicamente na Unicat Mossoró volta ao normal a partir da terça-feira, 22.


"Na próxima segunda-feira iremos buscar a nossa remessa de medicamentos em Natal. Na terça-feira pela manhã já começaremos o repasse para os pacientes que necessitam da medicação em Mossoró" - informou Roberta.


Ainda segundo a gerente, a falta do Hemax ocorre devido a demanda que aumenta a cada ano.


"Para se ter uma idéia, em 2004 tínhamos uma média de 250 pacientes que recebiam esse medicamento aqui em Mossoró.


Hoje já passamos de 13.000 pessoas inscritas no Unicat Mossoró. Por isso, em alguns casos, a quantidade não é suficiente", destaca.


Para coordenadora da Clínica de Diálise de Mossoró, enfermeira Aliciane Magalhães, as autoridades precisam entender a necessidade que esses pacientes têm do Hemax (Eritropoetina).


"Precisamos que esse abastecimento seja regularizado para que os problemas enfrentados pelos pacientes renais e com câncer sejam amenizados. Para se ter uma idéia, quando não tomam o Hemax, eles são obrigados a tomar sangue e isso desgasta muito o paciente. Sem falar que as pessoas que estão na fila de transplante correm o risco de perder a vez na fila, caso não estejam tomando a medicação. Precisamos adotar uma política mais eficaz de distribuição desse medicamento, que é vital para esses pacientes" - alertou a coordenadora.


Ainda segundo Alicia, a Clínica de Hemodiálise de Mossoró fez o pedido de 1.995 unidades do Hemax, mas recebeu apenas 900, uma quantidade insuficiente para os 150 pacientes, já que a cada sessão de hemodiálise é necessário a aplicação de uma dose do remédio, como cada renal faz três sessões por semana, a forma encontrada é diminuir a dosagem aplicada. "A chegada do medicamento traz alegria, mas ao mesmo tempo a quantidade preocupa, por que sabemos que, se não chegar o restante, nos próximos dias o uso do medicamento será suspenso novamente" - destacou.


Para Deyze Leite, paciente que aguarda um transplante de rins, a reposição do medicamento traz a esperança de voltar a fila, já que sem a medicação esse procedimento não pode ser feito
"Estou de volta à lista dos que esperam por um transplante, já que sem o Hemax meus hematox baixaram muito e me tiravam da lista.


 Como agora voltei a receber a medicação, preciso esperar que os níveis de hematox subam para poder estar apta ao procedimento.


Gostaria de chamar a atenção das autoridades e pedir para que essa medicação não falte, por que sem ela a nossas chances de vida diminuem consideravelmente", implorou a paciente.
Cerca de 400 pacientes dependem do medicamento somente em Mossoró e região.


Disponível em: http://www.correiodatarde.com.br/editorias/tudo-47776

domingo, 7 de novembro de 2010

PRECONCEITO é o conceito de quem fala o que quer e ganha o que não quer!



PRECONCEITO Nesta última semana está palavra esteve muito em voga na Internet, principalmente nas rede sociais. O que leva uma pessoa a pré-julgar uma individuo? Nunca se falou tanta besteira gratuita na Internet, um meio que deveria se propagar o amor ao próximo, coisas boas, trabalhar, entreter, se comunicar, enfim! Usam para falar o que querem sem pensar na suas circustancias. Mas quem saiu perdendo nisso tudo, o querido povo nordestino, povo trabalhador, pessoas extremamente simpáticas e acolhedoras ou a estudante de direito? (Direito! (risos) que bela advogada vai ser!) Direito de abrir a boca dizer o que pensa? Isso ela tem, mas se queimou e não foi pouco não! Perdeu o estágio, ficou mal na fita, saiu mal no jornal, teve que deletar seus perfis nas redes sociais e corre o risco de ser expulsa de sua faculdade e ainda tem um processo que o estado do Pernambuco abriu contra ela! É... como diria Gonzaguinha: A gente não tem cara de panaca... A gente não tem jeito de babaca... Sim a gente, ou acham que temos sangue puro europeu? Somos mestiços, Estamos juntos e misturados! E viva o Brasil! Mas até Monteiro Lobato ando sofrendo deste mal em sua obra " As caçadas de Pedrinho", gente este texto é de 1933 e está no contexto da época, depois de 77 anos é que foram achar que o texto era racista! Façam me o favor! o professor é que tem que contextualizar o livro para os alunos! Parece que ficam procurando algo para terem assunto (ou para o que fazerem!) Paciência senhor! (e luz na cabeça deles que não sabem o que fazem! (risos) não mesmo!) 

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Mate na porta do Fluminense ou morra por um voto!

Domingo dia de votação fomos votar meu pai e eu, votamos em Laranjeiras, meu pai no Fluminense e eu num colégio na rua Ipiranga passamos primeiro no Fluminense um calor absurdo meu pai encontrou algumas pessoas que ele conhece e fomos lá! A sessão estava vazia, bem diferente do primeiro turno. Quando saímos bateu um momento nostalgia lembrei da época em que eu morava na Soares Cabral e comprava bala e bebia mate gelado naqueles copinhos de papel que aqueles senhores vendiam na porta do clube. Comprava muito Lolo o famoso chocolate da vaquinha, hoje conhecido como Milkbar (já não tem a mesma graça!) e aqueles chicletes coloridos que vinha numa carinha esqueci o nome (risos) Só sei que lembrei destes momentos e de muitos outros! (Aff!!) Mas voltemos as eleições! Fomos para a minha sessão também vazia não levei nem um minuto para votar, estávamos saindo e logo atrás de nós viam um casal mais ou menos na faixa dos sessenta e poucos anos.
- Olha aqui se você votou na Dilma você vai apanhar quando chegar em casa! dizia a mulher num tom um tanto alterado e o homem calado.
- Eu não saio de casa pra dar voto pra Dilma, eu voto no Serra. Logo a frente o homem só disse: - Eu votei no Serra!
A cena era tão ridícula que ficou engraçada, eu até poderia até ter virado e provocado e dito "Quem vota em Serra se ferra" Mas vai que eu apanho também (gargalhadas) Cara eu só queria estar perto desta senhora pra ver a reação dela quando anunciarão que a Dilma tinha ganho as eleições (risos) Cada louco com a sua mania! Cada um vota em quem lhe der na telha, né mesmo! Eu heim!